O Papa Francisco chegou à Ciudad Juárez na fronteira com os Estados Unidos, às 9:54 (hora local), para última etapa de sua visita ao México.

Como na despedida da Nunciatura em Cidade do México, quando o avião do Pontífice aterrissou em Ciudad Juárez, milhares de fiéis reunidos no aeroporto de Abraham Gonzalez entoaram a clássica canção “Cielito Lindo”.

O Santo Padre foi recebido pelas autoridades civis e o governador de Chihuahua, César Duarte; e vários prelados, como o Bispo de Ciudad Juárez, Dom José Guadalupe Torres Campos. 

Em meio a uma grande atmosfera de alegria com a música de fundo tocada por uma orquestra sinfônica, bem como um grande coro, os mexicanos dedicaram o famoso tango “La Cumparsita”.

Em Ciudad Juarez, o Papa visitará a prisão CERESO 3, às 10:30, onde fará um discurso e ouvirá o testemunho de uma presa.

Em seguida, realizará um encontro com diversos representantes de trabalhadores às 12 horas, após o qual se dirigirá para o Seminário Conciliar de Ciudad Juárez, onde almoçará, e depois cumprimentará os seminaristas.

Na parte da tarde, a partir das 16:00, o Santo Padre presidirá a Missa no prédio da Antiga Feira Expo, localizado perto da fronteira com os EUA.

Nesta Eucaristia, espera-se que o Pontífice faça uma reflexão sobre a situação dos migrantes.

Mais de duas mil pessoas estão atualmente alojados em várias Casas de Migrantes administradas pela Igreja no México e vão da Missa que o Papa Francisco celebrará.

Confira também: