O Papa Francisco visitou a Catedral de Morelia no estado do Michoacán e saudou um grupo de 600 meninos de distintos lugares da diocese, na terça-feira. A seguir, a íntegra de suas palavras:

“Boa tarde! Sei que vêm de todas as paróquias da cidade e das dioceses sufragâneas e de alguns colégios. Muito obrigado pela visita e vou pedir a Jesus que os faça crescer com muito amor, com muito amor, como Ele tinha, com muito amor para que sejam cristãos a sério, para cumprir o mandamento que Jesus nos deu: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Jesus nos amou, como nós mesmos e mais, como Ele nos amou.

E vamos pedir lhe à Virgem que cuide de nós, que nos abençoe. Cada um de vocês agora pense em seu coração na família que têm e nos amigos e se estão brigados com algum também pensem nele. E também vamos pedir que a Virgem cuide deles, é uma maneira de nos fazermos amigos e não tantos inimigos, porque a vida não é linda com inimigos e o que faz os verdadeiros amigos é Deus em nosso coração.

Então, em silêncio pensamos na família, em nossos amigos, naqueles com quem estamos brigados, para que Deus os abençoe, e por todas as pessoas que nos ajudam: as religiosas, os padres, os professores, a escola, todos os que estão nos ajudando a crescer. Uma bênção especial também para o papai, a mamãe e os avós. Silêncio, fechamos os olhos e pedimos tudo isto.

Ave Maria...

Que os abençoe o Deus todo-poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. E lhes peço por favor que rezem por mim. Vão fazê-lo?”.

Depois, o Santo Padre se dirigiu para onde estava o coro e após escutar a canção que eles compuseram especialmente para ele, disse-lhes o seguinte:

“Felicito-os, felicito-os verdade. A arte, o esporte alargam a alma e fazem bem, com ar fresco e não esmagam a vida. Sigam sendo criativos, sigam assim, procurando a beleza, as coisas lindas, as coisas que duram sempre e nunca se deixem pisotear por ninguém. Está claro? Dou-lhes a bênção?

Que os abençoe o Deus todo-poderoso, o Pai e o Filho e o Espírito Santo.

Peço-lhes que rezem por mim e que de vez em quando me cantem uma canção embora esteja longe. Tchau, até logo, que Deus os abençoe”.

Confira também: