No sábado passado, depois da Missa oferecida pelos não nascidos presidida por Dom José Gómez, Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), na Catedral de Nossa Senhora de Los Angeles, foram acesas 220 velas em memória de cada bebê abortado nessa cidade em 2015.

Ante centenas de fiéis que encheram a Catedral, o Prelado expressou em sua homilia: “Choramos nesta noite, não só por aqueles pequenos que perdemos”, mas também pelos pais e mães, pela cidade e pelo país, “onde a rotina continua matando seres inocentes a cada dia e a cada ano”.

Também disse que cada vela é acesa por “cada vida inocente arrancada pelo mal do aborto no sul da Califórnia a cada dia”.

Entretanto, assegurou, “nosso trabalho pela defesa da vida com certeza não será em vão, pois sabemos que Deus é verdadeiro”.

Dom Gómez exortou a procurar “a jovem mãe que está assustada e sozinha e não sabe para onde ir (…)

Alguém que está sozinho e não se sente querido. Alguém que precisa escutar uma palavra de compaixão. Alguém que somente quer falar e ser escutado” e que lhe digam “você é importante para mim. Você é importante para Deus”.

Friends, we weep, not only for these little ones who were lost. We weep for their mothers and fathers. We weep for our...

Publicado por Archbishop José H. Gomez em Terça, 26 de janeiro de 2016

As velas foram acesas e colocadas por um grupo de fiéis ao redor do altar principal. Quatro membros dos Cavalheiros de Colombo, que pertenciam ao grupo que participou da Missa, colocaram-se em cada lado.

Nesse mesmo dia, Dom Gómez participou do OneLife, um evento pró-vida realizado no Grand Park, localizado no centro de Los Angeles, do qual participaram mais de 15 mil pessoas.

Confira ainda: