O vigário episcopal Pe. David Aguilera confirmou que as Irmãs Carmelitas Descalças de Lucena, em Córdoba (Espanha), receberam um novo telefonema do Papa Francisco no sábado, 23.

Segundo explicou a Irmã Adriana de Jesus Crucificado, priora do Convento de São José, o Papa Francisco sempre as surpreende e assim também ocorreu nesta ocasião quando ligou para esta comunidade de clausura novamente.

Irmã Adriana de Jesus Crucificado é de nacionalidade argentina, assim como outras duas religiosas do convento. As três foram transladadas ao monastério do sul da Espanha e conheciam o então Cardeal Bergoglio, quando ainda morava em Buenos Aires.

Durante a conversação com as religiosas, o Papa Francisco advertiu que “o demônio entra pelo bolso” referindo-se à excessiva dependência monetária do mundo hodierno.

O primeiro telefonema que as religiosas receberam do Pontífice foi há dois anos, em dezembro de 2013, quando ligou para desejar-lhes um Feliz Natal. Tanto nessa ocasião como agora, o Papa Francisco deixou uma mensagem na secretária eletrônica, pois as religiosas não atenderam o telefonema.

Conforme assinalou o Jornal de Córdoba, em uma destas mensagens telefônicas anteriores o Papa pediu às religiosas que rezassem pela unidade dos cristãos e também pelas famílias e que vivam a austeridade e a pobreza.

Confira também: