Mirna Hana, uma menina cristã iraquiana de 11 anos, comoveu os jurados do programa “The Voice Kids” no Líbano ao cantar uma canção romântica em árabe e um trecho de ‘Let it go’ (Livre estou) do filme Frozen.

Quando Mirna começou a cantar em árabe “Ontem em meu sonho”, tocou outro coração iraquiano no jurado Kazem Al Sahir, cantor natural da cidade de Mossul, atualmente invadida pelo Estado Islâmico.

Sua interpretação virou sensação na Internet e já foi vista mais de 13 milhões de vezes no YouTube. Esta pequena refugiada, conhecida como “a princesa caldeia da Babilônia”, também comoveu as redes com sua história: há oito meses, o Estado Islâmico jurou sequestrá-la e matá-la, por esse motivo teve que fugir de Bagdá ao Líbano.

“Quando chegamos ao Líbano meu papai disse que o ISIS queria me sequestrar e me matar. Fiquei muito assustada naquela noite e desde então não consigo dormir sozinha nem ser eu mesma”, indicou ao Daily Mail.

A respeito da sua participação no The Voice, Mirna comentou: “Esta é uma oportunidade para cantar ao mundo e mostrar que no Iraque não existe só guerra, mas também há lindas canções”.

Seu pai, Anwar Hana, manifestou: “Todo mundo conhece as dificuldades do Iraque, de como o Estado Islâmico assassina as pessoas e como lhes obrigam a sair de suas casas. Eles ameaçaram que sequestrariam a nossa filha, por isso viemos para cá. Deixamos tudo, inclusive meu trabalho com o governo”.

Mirna continuará participando do programa onde competirá contra outras crianças.

Confira também: