O Bispo de Ciudad Juárez (México), Dom José Guadalupe Torre Campos, assinalou que no dia 17 de fevereiro, durante sua visita a esta cidade fronteiriça com os Estados Unidos, o Papa Francisco rezará em silêncio pelos milhões de migrantes do mundo inteiro.

O Prelado fez este anúncio durante uma coletiva de imprensa realizada no último dia 10 de janeiro, no qual indicou que ainda não determinaram quando o Santo Padre visitará as margens do Rio Bravo para elevar uma oração pelos migrantes, pois corresponde à equipe do Vaticano determiná-lo.

Como se sabe, o Pontífice celebrará uma multitudinária Missa no dia 17 de fevereiro, na “Antiga Expo Feira”, localizada ao lado do Estádio Olímpico Benito Juárez, a alguns metros do rio fronteiriço.

Entretanto, indicou o Sistema Informativo da Diocese de Cidade Juárez, o Prelado “antecipou que o Papa rezará em silêncio pelos milhões de migrantes no mundo inteiro, como um sinal silencioso para todo mundo, pois a migração é um fenômeno global que acontece em todos os continentes. Procurando que os migrantes sejam vistos como seres humanos, por meio de acolhida e da fraternidade”.

O Rio Bravo está localizado na fronteira entre o México (Chihuahua, Coahuila, Nuevo León e Tamaulipas) e Estados Unidos (Texas), onde é conhecido como Rio Grande. Por meio deste, muitos entram de forma ilegal no país do Norte.

Segundo o Instituto Tamaulipeco para os Migrantes (ITM), durante o ano 2015 morreram cerca de oito pessoas tentando atravessar este rio do México para os Estados Unidos.

Durante a coletiva de imprensa, Dom Torre Campos disse que os temas importantes “na Ciudad Juárez são a migração, o trabalho, a prisão e as vítimas da violência”.

Do mesmo modo, disseram que os ingressos para participar da Missa são totalmente gratuitos, por isso pediram aos fiéis para que tenham cuidado com supostas vendas de entradas.

“Os ingressos ainda não foram impressos e sua distribuição será através das comunidades paroquiais. Serão entregues aproximadamente 400 ingressos por paróquia”, indicou o Sistema Informativo.

Confira também: