Frente a uma cultura e políticas que buscam promover o aborto, a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Maceió (AL) procura defender a vida. Pelo terceiro ano, reunirá centenas de pessoas no sábado, 9, para o evento “Escolhemos a Vida”.

“Quando pensamos no nosso país, um país digno, democrático, acolhedor, temos que pensar em um Brasil também sem o aborto, para que a vida seja valorizada”, assinalou o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, em vídeo convite para que os fiéis se unam a essa causa.

Dom Antônio Muniz, Arcebispo de Maceió, convida a participar do evento Escolhemos a Vida, da Pastoral da Saúde da...

Publicado por Escolhemos a Vida - Arquidiocese de Maceió/AL em Sexta, 1 de janeiro de 2016

O encontro acontecerá no Calçadão do Centro da capital alagoana, em frente à Igreja Nossa Senhora do Livramento, encerrando com a Santa Missa, na Catedral Metropolitana de Maceió.

O objetivo é despertar a consciência da sociedade para um pensamento mais humano em relação ao mal do aborto. Com orações, reflexões, apresentação teatral, a equipe de organização pretende esclarecer os riscos causados em decorrência desse mal e mobilizar a sociedade a participar ativamente na luta contra a legalização do aborto.

Capelão da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e responsável pela Pastoral da Saúde da Arquidiocese, Pe. Cícero Lenisvaldo, pontuou que “nós acreditamos que a vida, que todo ser humano concebido, carrega consigo a dignidade de ser imagem e semelhança de Deus”.

Por isso, o sacerdote ressaltou a importância de todo católico se expressar em defesa da vida e contra uma cultura de morte.

Para o psicólogo Paulo Thiago, que também gravou um vídeo convidado os fiéis da Arquidiocese a participar do evento, os cristãos precisam fazer frente a tantos grupos que se organizam para promover propósitos contrários à vida.

“Vivemos tempos difíceis, com crises de todas as formas. Mas, tem uma crise que está passando despercebida em nosso meio e que não é somente uma crise, é um crime, podemos considerar um genocídio: o aborto. As políticas abortistas estão aí. Os grupos abortistas estão advogando em seu favor. E nós, famílias, o que fazemos?”, questionou.

O psicólogo ressaltou que o “Escolhemos a Vida” será uma oportunidade para “rezarmos pelas crianças abortadas, pelas mulheres vítimas do aborto, pelas famílias que sofrearam o aborto, pelos nossos governantes que tentam implementar o aborto a todo custo”.

Mais informações sobre essa iniciativa, na página do Facebook: https://www.facebook.com/EscolhemosAVidaArqMcz/?fref=photo

Confira também: