“Papa Francisco, venha a Trindade”, assim os devotos do Divino Pai Eterno estão convidando o Santo Padre para visitar o Santuário do interior de Goiás. Para esta iniciativa, foi lançado um site que recolhe assinaturas dos fiéis para uma carta a ser enviada ao Pontífice.

Para o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás (congregação responsável pelo Santuário de Trindade), Padre Robson de Oliveira, essa possível visita do Papa Francisco “será um momento de profunda alegria, mas também de aprendizado sobre como vivenciar o amor do Pai Eterno no dia a dia”.

“O Papa Francisco é um homem de Deus que, na sua simplicidade, demonstra que vive verdadeiramente o Evangelho. Por meio da doçura, da fé e do amor, ele tem enfrentado todos os desafios para que a Igreja corresponda cada vez mais aos anseios do nosso povo”, declarou.

Na missiva, afirmam ao Santo Padre sobre a alegria e a esperança de recebe-lo em Trindade, “onde, há mais de 170 anos, nasceu a devoção ao Divino Pai Eterno que, pela fé, se fortalece a cada dia”, congregando pessoas de todo o Brasil e também do exterior.

Francisco é convidado para conceder sua bênção à obra do Novo Santuário, o qual está sendo construído para melhor acolher os peregrinos e que conta com a colaboração de milhares de devotos. “Eles se tornaram verdadeiros operários do Pai Eterno”, afirma.

A obra teve início em 2012 e já passou por diversas fases. As etapas iniciais já foram concluídas e atualmente, com a finalização da construção dos pilares de sustentação da praça elevada, os operários se dedicam à fase de nivelamento do piso.

A carta manifesta ainda o desejo de que o Pontífice abençoe o ícone do Divino Pai Eterno, que será exposto no Novo Santuário e os “milhares de filhos e filhas do Pai Eterno”, que cultivam “esta fé como fonte de inspiração, amor, alegria e união”.

“Desejosos por ter a oportunidade de vivenciar de perto vossa bondade, bênção, humildade, simpatia e atenção, é que, humildemente, suplicamos por vossa vinda ao nosso encontro”, diz a mensagem.

Se confirmada a visita do Papa Francisco ao Santuário do Divino Pai Eterno, o Pontífice se fará presente no local que a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno e o segundo maior evento religioso do Brasil. Essas informações também foram apresentadas na carta para confirmar a importância desse lugar para a fé dos brasileiros.

A missiva explica: “Santo Padre, a cidade de Trindade surgiu a partir de uma das mais impressionantes histórias de fé”. Então, conta a história desta devoção, protagonizada pelo casal de lavradores Constatino e Ana Rosa Xavier, que encontraram um medalhão da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria, enquanto trabalhavam no campo.

“O casal levou o Medalhão para casa e passou a reunir familiares e vizinhos para rezar diante dele. Muitas graças começaram a ser recebidas e, na medida em que milagres e bênçãos aconteciam, a devoção era disseminada, atraindo muitos peregrinos ao lugarejo. O alto número de romeiros, que visitavam e se instalavam no povoado, logo o elevou à condição de cidade”.

A crescente devoção também levou à Romaria do Divino Pai Eterno, conhecida como Festa de Trindade, que acontece anualmente no primeiro domingo de julho, reunindo mais de 2 milhões de fiéis.

Assine aqui o convite para que o Papa Francisco visita o Santuário do Divino Pai Eterno: http://www.papaemtrindade.com.br/

Confira também: