“O Natal e a coragem do Evangelho”, este foi o tema que inspirou crianças, jovens e adultos de todo o Brasil que se inscreveram no XII Concurso Histórias de Natal. E, na próxima sexta-feira, 11, os vencedores serão conhecidos.

O Concurso é uma iniciativa cultural católica promovida pelo Centro de Estudos Culturais (CEC). Tem por objetivo principal recuperar o sentido do Natal, entendido como comemoração do nascimento do Senhor Jesus em Belém.

Nesta edição, buscou também seguir o chamado do Papa Francisco para que a Igreja leve a mensagem de Cristo até as periferias existenciais.

A premiação acontecerá na sexta-feira, 11, às 19h30, no Palácio de Cristal, em Petrópolis (RJ). Os três primeiros classificados de cada categoria ganharão um leitor de livros digitais Kindle. O quarto e o quinto de cada categoria ganham certificado, livros e artigos esportivos.

“Esperamos que a maioria dos finalistas, vindos de diversas cidades do Brasil, possam estar presentes nesta premiação”, destaca o diretor do CEC Brasil, Martín Ugarteche Fernández.

A lista completa dos finalistas está disponível no site do concurso: www.historiasdenatal.com.br

O projeto desse concurso nasceu em Petrópolis (RJ), como uma iniciativa evangelizadora e literária, hoje já alcança mais de 30 cidades, em diversas regiões do Brasil.

O Centro de Estudos Culturais (CEC) é uma associação de católicos de diversas áreas de atuação que, inspirados no Evangelho, buscam contribuir para a construção de um mundo mais justo, fraterno e reconciliado. Além de Histórias de Natal, no Brasil o CEC também promove o Concurso e Exposição Fotográficos Vida em Movimento (www.vidaemmovimento.org), grupos de estudo sobre a cultura brasileira e cursos de extensão em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis.