O templo expiatório da Sagrada Família de Barcelona começou a ser construído em 1882. Entretanto, o atual arquiteto diretor do projeto, Jordi Faulí, prevê que para 2026 a construção será concluída e ficará tal como mostraram no vídeo.

A basílica da Sagrada Família é chamada templo expiatório porque o Santíssimo Sacramento permanece exposto de forma permanente para a expiação dos pecados.

No ano que vem, será iniciada a construção da parte superior das torres centrais dedicadas a Jesus Cristo, a qual será a mais alta, estará coroada com uma estrela de quatro pontas, medirá 172,5 metros e não superará a altura da montanha de Montjuïc, conforme o desejo de Antoni Gaudí, pois dizia que “a construção do homem não podia superar a construção de Deus”.

As outras torres que também serão construídas, estarão dedicadas à Maria e aos quatro evangelistas. Está previsto que todas sejam terminadas em 2020.

Para mais informação sobre a construção do templo da Sagrada Família, confira o link (em espanhol): http://www.sagradafamilia.org/es/