O Vaticano divulgou há alguns dias a agenda do Papa Francisco para os meses de setembro, outubro e novembro deste ano. Entre as diferentes atividades destacam a viagem a Cuba (entre os dias 19 e 22) e aos Estados Unidos (do dia 23 ao 28 de setembro); a vigília de oOração de preparação para o Sínodo da Família, o Sínodo de 4 a 25 de outubro; a visita à Igreja Evangélica e Luterana de Roma em 15 de novembro e a visita apostólica ao Quênia, Uganda e República Centro-africana (entre os dias 25 e 30).

Setembro

- Sábado 19: viagem apostólica a Cuba e Estados Unidos.

Outubro

- Sábado 3: às 19 horas, na Praça de São Pedro, vigília de oração como preparação para a XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.

- Domingo 4: Santa Missa de abertura da XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, às 10 horas, na Basílica de São Pedro.

- Domingo 18: Santa Missa de Canonização dos Beatos Vicenzo Grossi, Maria da Imaculada Conceição, Ludovico Martin e Maria Azelia Guérin.

- Domingo 25: Missa de encerramento do Sínodo dos Bispos, na Basílica Vaticana, às 10 horas.

Novembro

- Domingo 1: Solenidade de Todos os Santos. Santa Missa no Cemitério Verano, às 16 horas, em Roma.

- Segunda-feira 2: comemoração de todos os fiéis defuntos. Momento de oração em memória dos Pontífices falecidos nas Grutas do Vaticano, às 10 horas.

- Quinta-feira 5: Santa Missa no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro, às 11h30, em memória dos cardeais e bispos falecidos ao longo do último ano.

- Domingo 15: visita à Igreja Evangélica e Luterana de Roma, às 16 horas.

- Quarta-feira 25: viagem apostólica à África (Quênia, Uganda e República Centro-africana).