O Papa Francisco viajará a Cuba entre os dias 19 e 22 de setembro e logo partirá para os Estados Unidos.

O Santo Padre chegará ao Aeroporto Internacional José Martí, em Havana em 19 de setembro, às 16 horas, lugar no qual acontecerá uma cerimônia de boas-vindas, e o Papa dará seu primeiro discurso.

No dia seguinte, 20 de setembro, o Pontífice presidirá a Santa Missa na Plaza de la Revolución em Havana às 9 horas. Após a celebração, rezará o Ângelus no mesmo local.

Em seguida, às 16 horas realizará uma visita de cortesia ao Presidente do Conselho de Estado e do Conselho dos Ministros da República no Palácio da Revolução em Havana. Logo, rezará o ofício de vésperas com os bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e movimentos católicos na Catedral de Havana. Neste evento, pregará uma homilia.

Sua jornada terminará às 18h30 com o encontro dos jovens do Centro Cultural Padre Félix Varela em Havana.

Em 21 de setembro, às 8 horas, o Papa Francisco partirá de Havana rumo à Holguín, onde chegará às 9h20. Imediatamente se dirigirá a la Plaza de la Revolución de Holguín para celebrar a Santa Missa às 10h30.

À tarde, o Pontífice abençoará a cidade Loma de la Cruz e Holguín. Logo, irá a Santiago de Cuba, onde chegará às 17h30 ao aeroporto internacional “Antonio Maceo”.

Às 19 horas, acontecerá um encontro com os bispos no Seminário São Basilio Magno. Por fim, na Basílica Menor do Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, recitará uma oração à Virgem da Caridade, com os Bispos e o séquito papal.

Na terça-feira, 22, o Santo Padre celebrará a Santa Missa na Basílica menor do Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, às 8 horas.

O Papa Francisco finalizará sua visita apostólica a Cuba por meio de um Encontro com as Famílias, na Catedral de Nossa Senhora da Assunção em Santiago às 11 horas. Neste mesmo local dará um discurso e abençoará a cidade do lado de fora da Catedral. Depois, irá ao aeroporto para a cerimônia de despedida e às 12h30 partirá rumo a Washington D.C. (Estados Unidos).