No mês vocacional e Ano da Vida Consagrada, uma parceria entre Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e Educação a Distância Século 21 oferece curso gratuito para conhecer mais a vida dos religiosos.

Intitulado “Vida Consagrada”, o curso é gratuito e está disponível no site da EAD Século 21 (www.eadseculo21.org.br/ead/?opcao=visualizarCurso&ID=686), com um módulo de nove vídeos educativos didáticos, de 10 minutos cada um. Os temas abordados são: Introdução; Seguir a Jesus ontem e hoje; Breve história da vida consagrada; Vida consagrada na Igreja; Vida consagrada, caminho de formação; Consagração e votos; Vida consagrada e missão; Profetismo na vida consagrada; O que a vida consagrada pode dizer ao mundo contemporâneo.

Ministrado pelo Ir. Afonso Murad e Ir. Susana María Rocca, MCR, da Equipe Interdisciplinar de Assessoria da CRB, tem objetivo de ampliar o conhecimento sobre a missão da Igreja de evangelizar e tornar o Reino presente, e a identidade da Vida Consagrada, que assume diversos rostos, de acordo com os carismas e as necessidades históricas, para atuar em diferentes áreas: educação, saúde, idosos, comunicação, paróquia, formação de evangelizadores, pastorais.

Este curso tem como público alvo qualquer pessoa interessada em conhecer a história e a realidade atual da Vida Consagrada, especialmente leigos, vocacionados e religiosos.