Os adolescentes viverão seu próprio Jubileu por razão do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco. Este Jubileu começará com a Solenidade da Imaculada Conceição, no dia 8 de dezembro, e concluirá no dia 20 de novembro de 2016, com a solenidade de Cristo Rei do Universo.

O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização informou que os adolescentes entre 13 e 16 anos celebrarão este evento em Roma nos dias 23 e 24 de abril, o qual terá um caráter festivo como as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ).

Entre as atividades principais a serem realizadas, está uma Missa que será presidida pelo Papa Francisco, a abertura da Porta Santa e a celebração do Sacramento da Reconciliação. A equipe organizadora espera que os grupos de adolescentes que participem possam realizar um gesto concreto de misericórdia, ajudando os pobres da cidade e auxiliando os idosos ou colaborando em algum momento com movimentos e associações caridosas.

Os organizadores explicaram que “esta faixa etária (13-16 anos) requer uma especial atenção na pastoral ordinária e quando estes adolescentes concluem o caminho da iniciação cristã, ainda estão pequenos para participar das Jornadas Mundiais da Juventude e na Pastoral Juvenil”.

Por este motivo, “desejamos celebrar um Jubileu para estes adolescentes que acabam de receber ou que receberam o sacramento da confirmação, que seja muito significativo e que possa dar seus frutos na pastoral cotidiana das paróquias ou nas associações as quais pertencem”.

Confira também o calendário oficial do Jubileu da Misericórdia: http://www.acidigital.com/noticias/publicado-calendario-oficial-do-jubileu-da-misericordia-75186/