Com objetivo de debater o papel da família na sociedade e o seu chamado a ser testemunha do amor de Deus entre os homens, o Projeto Família da Comunidade Católica Shalom realizará o Congresso das Famílias 2015. O evento acontecerá no próximo fim de semana, dias 27 e 28, no Hotel Romanos, em Fortaleza (CE).

O tema deste ano é “Família: rosto do amor e da misericórdia de Deus” e os pregadores são Daniel Ramos, responsável pela Shalom em Toulon, e o padre Sílvio Scopel, assistente da Comunidade Shalom em Fortaleza.

“A formação das famílias é fundamental para que possamos colher do coração de Deus o que é ser família. Neste tempo, vamos falar que a família é o rosto do amor e da misericórdia de Deus”, explicou Adriana Vianna, do Projeto Família.

Adriana lembrou que o Papa Francisco tem abordado em suas pregações sobre o individualismo que está invadindo também as famílias. “Vivemos na mesma casa, mas com nossos planos, segundo nossos projetos e perdemos a referência da partilha, do bem comum. O egoísmo anda muito junto da impaciência”, analisou.

Casais que tiverem crianças entre 5 e 11 anos poderão encaminhá-las para participarem de atividades coordenadas pelo Projeto Criança, que estará presente no evento.