“Quanto você estaria disposto a sacrificar do seu tempo para ajudar os cristãos perseguidos? ”, a plataforma espanhola MasLibres.org apresentou sua nova campanha #CampamentoIrak, animando cristãos europeus a passar as férias ajudando refugiados cristãos no Iraque. “Porque não bastam as palavras, é hora de comprometer-se”, assinala a campanha.

A campanha, com ampla divulgação nas redes sociais, procura conseguir voluntários que levem assistência a aproximadamente 500 famílias cristão refugiadas no Curdistão iraquiano.

Esta região do Iraque é fortemente protegida e está fora do alcance do Estado Islâmico. É justamente por isso que as famílias que fogem da perseguição dos extremistas muçulmanos encontraram refúgio nas igrejas e comunidades cristãs locais.

A viagem será realizada do dia 26 de agosto ao dia 6 de setembro desde ano, durante as férias de verão do hemisfério norte. O único custo que os voluntários devem assumir seria o da sua passagem aérea, pois o resto será responsabilidade da plataforma ‘MasLibres.org’.

Segundo indicou a plataforma espanhola na página da campanha, “serão duas semanas do seu tempo dedicadas a ajudar os cristãos perseguidos no Oriente Médio. Você viaja ao Iraque neste verão para ajudar 500 famílias cristãs refugiadas em uma zona segura do Curdistão iraquiano”.

“Ao chegar ao Iraque, os voluntários ficarão à disposição da diocese local para ajudar nos trabalhos mais urgentes de ajuda aos refugiados: Reconstruir igrejas, moradias, serviços básicos, atenção às necessidades das famílias cristãs perseguidas pelo Estado Islâmico, etc.”, concluiu a plataforma espanhola.

A página da campanha (em idioma espanhol) é: http://maslibres.org/campamentoirak/