Os bispos argentinos reunidos em Assembléia Plenária deram graças a Deus pela eleição do Papa Bento XVI e assinalaram que o Pontífice "é um dom do Espírito Santo para a Igreja e o mundo, e deve ser recebido como tal".

O segundo Vice-presidente do Episcopado, Dom. Domingo Castagna, afirmou durante a Missa concelebrada pelos prelados na Basílica de Luján que "João Paulo II marcou uma etapa importante e agora seu sucessor marcará outra, mas sempre em continuidade, porque a Igreja nunca atua de forma descontínua".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A Conferência Episcopal Argentina manifestou hoje sua "filial e devota" adesão ao Papa Bento XVI em uma mensagem lida na basílica e pediu a Deus que possa ganhar "o coração de todos os homens e mulheres da Terra com o testemunho de sua vida e a sabedoria de sua palavra".

O Bispo de Quilmes, Dom. Luis Stockler, definiu ontem o novo Papa como "um homem de Deus, um homem inteligente e um homem humilde". O Prelado de origem alemã conheceu o novo Papa de sacerdote e em seguida já como colaborador de João Paulo II. "Irá nos surpreender pela profundidade de seus pensamentos e também pela humildade de sua pessoa", indicou.