Encerrando as celebrações pelo Dia da Criança por Nascer (25 de março), a Comissão de Família e Defesa da Vida da Arquidiocese da cidade sulina de Arequipa organizou no domingo uma peregrinação que congregou a centenas de arequipenhos.

A caminhada denominada "Vida, pela vida da Mãe ao Filho", iniciou-se na igreja de São Francisco, onde se encontra a imagem da Virgem de Guadalupe, padroeira dos não nascidos e culminou no Santuário Eucarístico Permanente.

Centenas de participantes atravessaram as ruas de São Francisco, Santa Catarina e Palácio Velho rezando os mistérios gloriosos do Rosário e entoando canções alusivas à vida

Ao terminar a peregrinação se oficiou uma Eucaristia, na qual se pediu pelos pais de família, para que acolham os filhos como uma bênção de Deus e por todos os médicos, para que tomem consciência da inestimável contribuição que representa seu trabalho na defesa da vida.

Marisi Romero de Sánchez, integrante da Comissão Arquidiocesana, indicou que "todos estamos chamados a defender a vida e uma forma de fazê-lo é através da adoção espiritual. "Esta consiste em rezar por um bebê, durante os nove meses de sua gestação. Ao finalizar este tempo, podem-se realizar atos concretos, como visitar um albergue, um hospital, doar roupa para bebês, entre outros atos", explicou.