Os bispos dos Estados Unidos alentam os católicos do país a rezarem no próximo dia 28 de setembro em toda a nação pelo Sínodo para as Famílias que se realizará no Vaticano de 5 a 19 de outubro.

O Arcebispo de Louisville, Dom Joseph E. Kurtz, Presidente da Conferência Episcopal, assinalou em uma recente conferência de imprensa que “o Sínodo Extraordinário sobre a Família é um momento importante para a Igreja e para as famílias”.

“Agradeço de coração por este dia de oração pelos padres sinodais e por todos os que participarão. Como a Igreja olha com atenção para a família, espero que o plano de Deus para o matrimônio e a família se converta em fonte de esperança e cura para todos”.

Para este dia e para rezar cotidianamente por este importante evento que será liderado pelo Papa Francisco, os bispos dos Estados Unidos oferecem diversas orações que podem ser usadas em missas, celebrações litúrgicas e na oração pessoal. Os bispos também exortam os católicos a rezarem o Terço todos os dias do Sínodo.

O Sínodo das Famílias reunirá bispos, cardeais e casais de todo o mundo para debater sobre os desafios pastorais da família no contexto da nova evangelização.

A delegação dos Estados Unidos inclui o Arcebispo Kurtz, o Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova Iorque, o Cardeal Donald Wuerl, Arcebispo de Washington, e o Arcebispo Bizantino Católico de Pittsburgh, Dom William C. Skurla.