Stephany Nicolo é uma mulher de 58 anos cuja fé desmoronou depois da morte de seu filho e, em meio à sua dor, ligou para o Vaticano para revoltada indagar por que Deus tinha permitido aquilo; entretanto, não pensou que dias depois de deixar seu número telefônico, um representante deixaria uma mensagem de voz da parte do Papa Francisco para lhe expressar suas condolências e enviar “um grande abraço e uma bênção”.

“Isto renovou minha fé e minha crença em Deus”, expressou a mulher à cadeia Fox News. Ela disse que precisou escutar a mensagem de voz várias vezes. “Sei que meu filho está em paz”. “Obrigado Papa Francisco”, manifestou Nicolo, de Wakefield, Massachusetts, para quem agora sua fé é mais forte. “Afinal de contas, ele é o Vigário de Cristo”.  

Seu filho Eric, de 25 anos, tinha morrido repentinamente em 14 de maio de um ataque epilético. Dias depois, Stephany ligou para a Santa Sé. “Eu estava muito, muito irada e dizia ‘já não acredito em Deus’”. A mulher, que tinha visitado o Vaticano em 2007, perguntou “por que Ele levaria o meu filho?”. Stephany recorda que estava “chorando incontrolavelmente” quando deixou seu número telefônico com um representante do Vaticano. Entretanto, nunca pensou que sua ligação teria sido respondidad.

Assim, na sexta-feira passada às 6:30am, um homem com sotaque inglês que se identificou como “representante do Vaticano”, deixou uma mensagem de voz no meu telefone dizendo que o Papa lhe enviava um “grande abraço e uma bênção”.

“Trataremos falar com você outra vez”, disse o representante Vaticano no segundo 33 da mensagem.

No fundo ouvia-se uma voz de um homem já de idade. Segundo Stephany essa voz poderia ser a do Papa Francisco. Um porta-voz da Santa Sé não pôde confirmar imediatamente que a voz de fundo seja a do Papa Francisco, mas Nicolo o afirma com fé e acrescenta “Eu quero que saiba que o amo”,  e assegurou que Francisco “me ajudou muito em meu tempo de dor. Não há palavras para descrever o que esta ligação fez por mim”.