Na manhã de hoje os residentes da cidade australiana de Melbourne foram surpreendidos por um Cristo Redentor gigante que flutuava pelos céus, vestindo uma camiseta da equipe nacional de futebol com o hashtag ou etiqueta “#Keep the Faith” (Mantenha a fé) com o fim de alentar seus jogadores na Taça Mundial de Futebol no Brasil que começa em 48 horas.

O balão elaborado na Inglaterra poderia ser considerado um dos maiores já feitos na Austrália, mede 46 metros de altura e 41 metros de largura considerando os braços abertos da imagem, pesa 330 quilogramas e dentro do mesmo poderiam caber 574,525 Pelotas de futebol.

O globo foi feito por uma equipe conformada por engenheiros aeronáuticos, desenhistas, entre outros profissionais por um lapso de cinco meses.

O Cristo Redentor é parte de uma campanha Austrália Sportsbet e o está realizando com o fim de motivar a atenção dos australianos nas partidas que jogará a equipe dos chamados “socceroos”, que debuta esta sexta-feira, 13 de junho, contra Chile.

A ideia do Cristo Redentor nasce por ser o ícone mais representativo do Brasil e conforme assinalou o The World Street Journal o porta-voz do Sportsbet, Matthew Campbell, este é “um chamado aos australianos a manter a fé” nos socceroos.

Esta campanha causou polêmica no país pela Austrália ser tida como uma nação aconfesional, e portanto para alguns que a imagem de Cristo não deveria ser usada, para outros o uso do Redentor é uma falta de respeito já que promove um símbolo cristão, mas também houve aqueles que consideram uma ideia original e nada desrespeitosa para alentar a equipe. Afinal de contas. o Cristo é uma das 7 maravilhas do mundo moderno e o mais emblemático monumento do Brasil.