Nestes instantes, milhares de fiéis participam de uma grande Vigília de Oração em treze Iglesias de Roma por ocasião da canonização do João Paulo II e João XXIII até a manhã de domingo quando em uma cerimônia histórica presidida pelo Papa Francisco com a presença do Papa Emérito Bento XVI, serão canonizados o beato polonês e João XXIII, o Papa do Concílio Vaticano II.

A “Notte Bianca”, a Noite em Claro de oração teve início neste sábado às 21:00h de Roma em onze templos do centro da cidade com cerimônias litúrgicas em diversos idiomas e nas que os peregrinos também podem aproximar-se do sacramento da Reconciliação. Na igreja de Santa Anastásia as orações serão em português.

Também em outros países

Dioceses de todo o mundo também organizam vigílias de oração a serem realizadas de acordo à hora local.

Assim, a Igreja na Costa Rica –nação de Floribeth Mora, a mulher beneficiada com a intercessão de João Paulo II no milagre comprovado pela Igreja para a canonização do Papa que já era beato-, espera-se a assistência de 30.000 mil pessoas no Estádio Nacional a partir de 22:00 horas.

Em Buenos Aires, a Sede do Papa quando era arcebispo, milhares de pessoas, especialmente jovens, se reunirão a partir a partir de 19:3h0 na Basílica do Voto Nacional para a vigília.