#MinhaHistoriacomJPII: Compartilhe seu testemunho da vida de João Paulo II com o mundo inteiro

Após um dos mais longos pontificados da história, o legado de escritos e de histórias envolvendo João Paulo II é imenso. O Pontífice polonês sempre teve grande carinho pelo Brasil e por Portugal, países que ele mesmo visitou mais de uma vez. Se você tem uma história ou testemunho de como a vida e as palavras de João Paulo II tocaram a sua vida, você poderá compartilhá-los com o mundo inteiro na campanha promovida por ACI Digital chamada #MinhaHistoriacomJPII.

Lembrando que o futuro santo visitou o Brasil três vezes, em 1980, 1991 e 1997, vale a pena destacar alguns pontos altos destas ocasiões:

Em sua primeira visita, João Paulo II beatificou o jesuíta José de Anchieta elevado aos altares como santo pelo Papa Francisco este ano. Na ocasião o Beato consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em uma missa solene estabelecendo o dia 12 de outubro como a data litúrgica da memória da Virgem de Aparecida, chamada pelos  devotos “A Rainha do Brasil”.

A segunda visita de João Paulo II foi marcada pela visita à diocese primaz do Brasil na capital baiana, onde visitou a hoje beata Irmã Dulce. O Papa beatificou a Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, nascida na Itália e que viveu e santificou-se no Brasil e no dia 12 de outubro, festa de Nossa Senhora Aparecida, ele aproveitou, como disse, “a oportunidade de novamente beijar o solo e abraçar emocionado esta Terra da Santa Cruz”.

Em 1997, João Paulo II fez a última visita ao país, para o Encontro Mundial das Famílias, ocorrido entre os dias 2 e 5 de outubro no Rio de Janeiro.  A visita que incluiu um encontro multitudinário no Maracanã. Esta ficou na memória dos brasileiros com a carinhosa e improvisada frase do Pontífice: “Se Deus é brasileiro, o papa é carioca”. Um dos seus últimos atos no Brasil foi a bênção dada a todos os brasileiros aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

João Paulo II também realizou três visitas a Portugal, incluindo uma emocionante peregrinação a Fátima, onde agradeceu à Virgem por tê-lo salvado da morte após o atentado contra sua vida em 1981. As visitas ocorreram nos anos 1982, 1991 e 2000.

A primeira visita, de 12 a 15 de maio de 1982, ocorreu exatamente um ano após o atentado em 13 de Maio de 1981, Festa da Virgem de Fátima. Nessa visita o Papa João Paulo II depositou a bala que perfurou o seu corpo no altar de Nossa Senhora de Fátima. Ainda hoje esta bala se encontra na coroa de Nossa Senhora de Fátima no Santuário a Ela dedicado.

De 10 a 13 de maio de 1991, visitou as ilhas de Açores, Madeira e a capital Lisboa, onde realizou um memorável encontro com os jovens.

Na que seria sua última visita a Portugal, entre os dias 12 e 13 de maio de 2000, o futuro santo beatificou os pastorinhos de Fátima: Jacinta e Francisco.

Se você tem uma lembrança ou uma história para compartilhar com o mundo todo de uma experiência marcante ou graça alcançada pela intercessão do Pontífice, participe da nossa campanha colocando nas nossas redes sociais o seu testemunho usando a hashtag: #MinhaHistoriacomJPII

Confira e participe através dos nos nossos canais:
www.facebook.com/acidigitalport
www.twitter.com/acidigital