Dom Guido Marini, Mestre das Celebrações Litúrgicas pontifícias divulgou ontem o calendário das celebrações que o Papa Francisco presidirá durante os meses de março e abril.

Março

No dia 5 de março, Quarta-feira de Cinzas, o Papa presidirá na Basílica de Santo Anselmo, às 16h30 a Statio com a procissão penitencial e às 17h na Basílica romana de Santa Sabina, celebrará a Santa Missa, com a bênção e imposição das cinzas.

Em 9 de março, I Domingo de Quaresma, começarão, em Ariccia, os exercícios espirituais da Cúria Romana, que terminarão na sexta-feira 14 de março.

No domingo 16 de março, às 16h, o Papa Francisco realizará uma Visita pastoral à Paróquia romana de Santa Maria da Oração.

Na sexta-feira 28 de março, às 17h, na Basílica Vaticana o Pontífice presidirá a Liturgia penitencial.

Abril

No domingo 6 de abril o pontífice realizará, a partir das 16h, uma Visita pastoral a outra paróquia de sua diocese.

Dia 13 de abril, Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, às 9h30 na Praça São Pedro, o Papa celebrará a Santa Missa precedida pela procissão e bênção dos ramos.

Na Quinta-Feira Santa, dia 17 de abril, o Papa Francisco celebrará na Basílica de São Pedro, às 9h30, a Santa Missa do Crisma.

No dia seguinte, 18 de abril, Sexta-Feira Santa, o Pontífice presidirá a celebração da Paixão do Senhor, às 17h na Basílica Vaticana. E às 21h15 no Coliseu de Roma, presidirá a Via-Sacra.

Dia 19 de abril, Sábado Santo, na Basílica de São Pedro, às 20h30 o Pontífice presidirá a Vigília na Noite Santa.

No dia seguinte, 20 de abril, Domingo de Páscoa, às 10h15 na Praça São Pedro o Santo Padre celebrará a Santa Missa do dia e ao meio-dia, do balcão central da Basílica Vaticana, repartirá sua Bênção “Urbi et Orbi”, quer dizer à Cidade e ao mundo.

Dia 27 de abril, II Domingo de Páscoa ou da Divina Misericórdia, às 10h na Praça São Pedro o Papa Francisco celebrará a Missa e canonizará os Beatos Papas João XXIII e João Paulo II.