O Arcebispo de Valência (Venezuela), Dom Reinaldo Del Prette, expressou sua profunda dor e consternação pelo assassinato do sacerdote salesiano Jesús Plaza e do religioso da mesma congregação, Luis Sanchéz, cometidos na noite do dia 15 de fevereiro no Colégio Dom Bosco da cidade.

Em um comunicado difundido através do site da Arquidiocese no dia 16 de fevereiro, o Prelado lamentou também “os atos de agressão e sacrilégio que foram vítimas na Comunidade religiosa do Colégio Dom Bosco”.

“Os Salesianos são um fator muito importante mais que centenário na nossa igreja local, estamos realmente tristes e horrorizados ante este acontecimento lamentável”, indicou.

O Arcebispo exortou os fiéis “a elevarem suas orações ao Senhor, nosso Refúgio e Fortaleza nas horas duras, para que premie com a Glória dos justos a estes discípulos missionários, que passaram fazendo o bem entre nós, e nos dê tempos de paz e segurança para continuar servindo aos nossos irmãos”.

“Expressamos aos nossos irmãos salesianos, e aos familiares das vítimas, nossa dor e rogamos a Maria Auxiliadora que nos fortaleça neste momento de provações”, concluiu.