A Santa Sé anunciou que o Papa João Paulo II nomeou três novos bispos para as dioceses de  Mossoró, Santo Angelo e Tubarão no Brasil.

O Santo Padre nomeou o Pe. Mariano Manzana como Bispo de Mossoró, diocese que conta com a população de 825 mil habitantes, 793 mil católicos, 37 sacerdotes e 63 religiosos.

O Bispo eleito nasceu em 1947 em Mori (Itália), foi ordenado sacerdote em 1973 e até agora era responsável da causa diocesana do clero de Trento (Itália). Sucede o Bispo José Freire de Oliveira Neto, cuja renúncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por limite de idade.

O Papa nomeou também Dom José Clemente Weber, até agora Auxiliar de Porto Alegre (Brasil), como Bispo de Santo Ângelo. O Prelado sucede ao Bispo Estanislau Amadeu Kreutz, cuja renúncia foi aceita também por limite de idade.

Santo Ângelo conta com uma população de 510 mil habitantes, 392 mil católicos, 92 sacerdotes, 398 religiosos e 3 diáconos permanentes.

Finalmente, o Santo Padre nomeou Dom Jacinto Bergmann, até agora Auxiliar de Pelotas (Brasil), como Bispo de Tubarão. Sucede o Bispo Hilário Moser, SDB. A diocese de Tubarão conta com 391.455 mil habitantes, 290.704 católicos, 49 sacerdotes, 121 religiosos e 1 diácono permanente.