Durante a celebração da Missa presidida pela saúde do Papa na Basílica da Virgem dos Desamparados, totalmente abarrotada por paroquianos, o Arcebispo de Valência, Dom. Agustín García-Gasco, afirmou esta sexta-feira que João Paulo II " foi um bem imenso para a Igreja e para a humanidade".

O Prelado recordou que "foram inumeráveis os exemplos que nos deu o Santo Padre para ter esperança, para trabalhar por uma sociedade mais fraterna".

Na Missa participaram diversas autoridades valencianas como o conselheiro de Agricultura Juan Cotino, em representação do presidente da Generalitat, Francisco Camps; o presidente da Deputação de Valência, Fernando Giner, e o vereador de Polícia Local, Miguel Domínguez, em representação da prefeita de Valência, Rita Barberá, informou a agência Avan.

Do mesmo modo, o Prelado destacou como "sempre que encontrou aos bispos valencianos recordava com suas palavras a nossa padroeira, a Virgem dos Desamparados".

"Sentimos tristeza e esperança porque sabemos que foi o bom pastor que deu a sua vida pelas ovelhas e que passou pelo mundo, como Jesus Cristo, fazendo o bem", sublinhou o Arcebispo.

Depois de comentar que "o muito que tem feito e dito em defesa da família, a vida, os jovens, a justiça e os direitos humanos", Dom. García-Gasco ressaltou que João Paulo II foi uma "testemunha valente e humilde do evangelho, que ajuda a todos a viver uma fé em meio das dificuldades".