Durante o primeiro Domingo do tempo de Advento o Papa Francisco decidiu visitar a Paróquia São Cirilo de Alexandria, da Diocese de Roma, para administrar os Sacramentos e encontrar-se com os fiéis pessoalmente.

Quando chegou às 4 p.m. à paróquia, situada no bairro Tor Sapienza, na parte leste da cidade de Roma, o Papa –que é o Bispo de Roma-, desejou encontrar-se com os doentes e com as crianças que se preparam para a Primeira Comunhão, também com os pais e as crianças batizadas e com os jovens que receberão a Santa Crisma.

Depois o Pontífice confessou alguns fiéis da paróquia, e às 6 p.m. o Santo Padre presidiu a liturgia eucarística durante a qual, administrou o Sacramento da Crisma a alguns jovens.

Junto com o Papa Francisco concelebraram o Cardeal vigário de Roma, Agostino Vallini; o Bispo auxiliar do setor leste da Diocese de Roma, Dom Giuseppe Marciante; o pároco de São Cirilo de Alexandria, Pe. Marco Ridolfo; e o anterior pároco Pe. Marc Benazet.

Ao concluir a celebração e antes de retornar ao Vaticano, o Papa Francisco teve um pequeno encontro com o conselho pastoral da paróquia.