O Núncio Apostólico na Jordânia, Dom Giorgio Lingua, expressou sua preocupação pela possível intervenção militar na Síria e pediu orações porque "muitas vezes o destino da humanidade não está nas mãos dos fiéis, mas o poder da oração sem dúvida pode fazer milagres".

Na cidade de Amman (Jordânia), os líderes da Igreja meio oriental tiveram um encontro promovido pelo Rei desse país, Abdalá II, com o fim de refletir sobre os desafios dos cristãos nessa região.

Dom Lingua, em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano, disse que há países que escondem seus verdadeiros interesses, que nem sempre são nobres, sob o pretexto de levar ajuda e promover a democracia.

O Núncio indicou que os líderes cristãos dessa zona "estão muito agradecidos com o Rei da Jordânia por ter tomado esta iniciativa de convocá-los e escutar suas preocupações e demandas".

Disse também que para ele "foi interessante ver a grande humanidade em manter a segurança da região" e que as armas não podem ser "uma garantia de paz no futuro".

Assinalou que todos acolheram com "muito gosto a proposta do Papa Francisco de convocar para o dia 7 de setembro um dia de jejum e oração pela paz".