Um grupo de peregrinos vindo da África, mais precisamente de Moçambique, chegou ao Rio de Janeiro (RJ), depois de 18 horas de voo e transbordos, para participar da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 com os milhões de jovens e com o Papa Francisco.
 
Em declarações para o Grupo ACI, Clara, 27 anos, comenta que “foi uma viagem muito cansativa, mas agora estamos muito felizes por estarmos aqui e esperamos ver o Papa”.

Isaquiel, de 28 anos, que acompanha Clara, explica que a viagem custou, mais ou menos, 55 mil meticais, o equivalente a 1600 dólares e “cada centavo valeu a pena”, declarou.

Os jovens vieram em um grupo de 50 pessoas que saiu de Maputo, capital de Moçambique. Oscar, de 19 anos, destaca que o entusiasmo é grande para escutar o que o Papa tem a dizer e deixa claro o seu desejo de que o Santo Padre viaje para a África.

“Sabemos que ele não irá agora, mas queremos que ele vá”, afirmou.

Clara também comentou que é a primeira vez que visita o Brasil e que está aqui desde o dia 20 de julho, com a sua delegação e todos estão com um enorme desejo de ver o Santo Padre e de compartilhar esta experiência com outros jovens.

“Esperamos que tudo seja maravilhoso”, acrescentou.

Moçambique, oficialmente a República de Moçambique, é um país que fica no sudeste da África, à beira do oceano Índico. O país foi colonizado pelos portugueses, assim como o Brasil e só declarou sua independência em 1975.