100 mil jovens procedentes de diversos pontos do país encheram o Estádio Asteca da capital mexicana No sábado Santo para celebrar, junto ao Primaz mexicano, Cardeal Norberto Rivera e o Núncio Apostólico, Dom Giuseppe Bertello, a Páscoa de Ressurreição.

Os jovens estiveram no 13º  Encontro de Páscoa para Jovens que organizam os Missionários Servidores da Palavra.

Os participantes, que chegaram desde Cidade Juárez, Nopalucan, Tlaxcala, Guadalajara, Piedras Negras, Coacalco e Ecatepec, oraram, cantaram e celebraram a Páscoa durante oito horas.

Milhares de jovens escutaram pela manhã a mensagem enviada pelo Papa João Paulo II lida por Dom Bertello; que exortou aos jovens a “serem exemplo de uma vida cristã digna em suas comunidades e lares” e a “ser o fermento de uma sociedade melhor, artífices de uma comunidade que sabe respeitar-se, que tem uma forte sensibilidade para compreender as necessidades de outros e ajudar”.

Pela tarde, no estádio completamente decorado de branco e azul, as cores da Virgem e comemorando a ressurreição, a multidão recebeu com aplausos ao Cardeal Rivera; que presidiu a celebração da Santa Missa de encerramento.