Na tentativa de aproximar os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 do Papa Francisco, antes mesmo do encontro no Rio de Janeiro, mais uma campanha virtual é lançada: o Pope2You. Através do site www.pope2you.net, jovens de todas as partes do mundo poderão enviar fotos da rotina de preparação dos seus grupos ao Santo Padre.

O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais idealizou o projeto para que os peregrinos mostrem como estão se preparando para a Jornada. O promotor do projeto, Pe. Paolo Padrini falou ao site oficial da JMJ Rio2013 e explicou que todo o material de vídeo e fotografia será coletado e depois enviado ao Papa.

"É um belíssimo modo de dizer como estão se preparando para este importantíssimo evento espiritual! Será um modo também, para quem não poderá ir ao Rio, poder fazer sentir a própria presença espiritual", destacou Pe. Paolo Padrini.

Além de coletar o material produzido pelos jovens, o site Pope2You também transmitirá um conteúdo realizado em parceria com o jornal italiano Corriere della Sera (www.corriere.it): Com o Papa Francisco... o Diário do Rio. Serão vídeos diários, mostrando as experiências dos jovens peregrinos, fotografias e testemunhos dos participantes da Jornada e do Santo Padre, publicados também nas redes sociais e na rede social fotográfica Pinterest no endereço:

http://pinterest.com/pope2you/.

As imagens carregadas no site Pope2You nos dias da JMJ irão compor vários mosaicos e, também poderão ser compartilhadas pelas redes sociais e enviadas aos amigos.

SERVIÇO

Página Pope2You: www.pope2you.net

Link da pagina no Facebook: https://www.facebook.com/popetoyou.pccsvatican?ref=tn_tnmn