O Papa Francisco recebeu em audiência nesta manhã Adolfo Pérez Esquivel, Premio Nobel da Paz, com quem já se encontrou em março deste ano. Desta vez conversaram sobre a situação dos povos indígenas.

A respeito do encontro, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, assinalou que Pérez Esquivel acompanhava nesta manhã ao Sr. Félix Díaz, dirigente da comunidade étnica Qom "A Primavera" (Formosa, Argentina), com sua esposa, a senhora Amanda Asijak e o Rev. Francisco Nazar, Vigário Episcopal para os povos originários da diocese da Formosa (Argentina).

"O senhor Félix Díaz manifestou ao Santo Padre seu agradecimento por esta audiência e o que significa como manifestação de interesse e de apoio, e lhe expressou as dificuldades que sofrem os povos indígenas da Argentina e da América Latina, assim como sua preocupação pela proteção de seus direitos, especialmente no que se refere a seu território e sua identidade cultural".

Em março deste ano, Esquivel explicou logo depois de seu encontro com o Papa que o Pontífice "não teve nada a ver com a ditadura, não foi cúmplice da ditadura" e alentou uma "diplomacia silenciosa, de pedir pelos desaparecidos e pelos presos".