O Papa Francisco aprovou a promulgação dos decretos que reconhecem o martírio de 95 servos de Deus assassinados por ódio à fé durante a Guerra Civil Espanhola; e as virtudes heroicas de outros quatro servos de Deus.

O Papa Francisco autorizou à Congregação para as Causas dos Santos a promulgação dos decretos que correspondem ao martírio de:

-Servos de Deus Mauro (no século Abel Angelo Palazuelos Maruri) e 17 companheiros, espanhóis, da Ordem de São Bento, assassinados por ódio à fé na Espanha em 1936.

-Servos de Deus João de Jesus (no século João Vilaregut Ferrer) e 3 companheiros da Ordem dos Carmelitas Descalços, além do Paulo Segalá Sole, sacerdote diocesano, todos espanhóis, assassinados por ódio à fé na Espanha em 1936.

-Servos de Deus Crisanto, Aquilino, Cipriano, José e 63 companheiros do Instituto dos Irmãos Maristas da Escola (Pequenos Irmãos de Maria), além de dois leigos; todos espanhóis, assassinados por ódio à fé na Espanha entre 1936 e 1939.

-Serva de Deus Aurelia (no século Clementina Arambarri Fuente) e 3 companheiras; espanholas; religiosas professas das Servas de Maria Ministras dos Enfermos, assassinadas por ódio à fé na Espanha em 1936.

Do mesmo modo, o Santo Padre autorizou a publicação dos decretos que reconhecem as virtudes heroicas (a vivência em grau heroico da fé, esperança e caridade) de:

-Servo de Deus João do Oliveira Matos Ferreira, português, (1879-1962), bispo e fundador da Associação "Liga dos Servos de Jesus".

-Servo de Deus Nicola Mazza, italiano (1790-1865), sacerdote diocesano e fundador dos Institutos para a Educação.

-Serva de Deus Maria Celeste (no século Giulia Crostarosa), italiana, (1696-1755), monja, fundadora da Ordem das Irmãs do Santíssimo Redentor.

-Serva de Deus Teresa de São José (no século Teresa Toda e Juncosa) espanhola, (1826-1898) fundadora da Congregação das Irmãs Carmelitas Teresianas de São José.