O Vice-presidente da Conferência Episcopal Colombiana e Arcebispo da Tunja, Dom Luis Augusto Castro, assinalou que seria bom que nesta Semana Santa, os grupos armados ofereçam um sinal de boa vontade e silenciem os fuzis.

"Tendo em conta os desejos dos colombianos e o que eles mesmos desejam, seria bom ficar de acordo e procurar outros caminhos diferentes aos armados para resolver os problemas. O parar na Semana Santa é um sinal e uma esperança de que isso é possível", afirmou Dom Castro.

Em diálogo com Radio Caracol, Dom Castro assinalou que tanto a Igreja, o governo e as FARC seguem procurando saídas ao conflito colombiano com o objetivo de um acordo humanitário, porque "não se pode jogar a toalha quando há tantos seqüestrados sofrendo".

"Há momentos em que parecesse que as esperanças se acabam ou que os caminhos se fecham, mas a verdade é que seguimos lutando, seguimos procurando caminhos e insistindo os uns e com os outros, para que se gere esta aproximação e se chegue a um diálogo com miras ao acordo", indicou.