Mais de 35.000 pessoas já se inscreveram para o PopeAlarm.com, um serviço da Sociedade de estudantes da Universidade Católica que envia um texto livre e e-mail de alerta quando o próximo papa for eleito.

"A reação tem sido fantástica e esmagadora", Kevin Cotter, diretor FOCUS web, disse a CNA em 11 de março. "Tem sido ótimo estar a frente de novos meios de comunicação católicos e obter a palavra para fora de lá."
A demanda pelo serviço tem sido grande desde o seu lançamento, no sábado 09 de março. Na manhã de segunda-feira, mais de 35.000 pessoas haviam se registrado para o serviço. O site PopeAlarm.com recebeu mais de 140.000 page views.

"É, realmente explodiu e pegou fogo", disse Cotter. "Há um monte de tração de mídia social."

A equipe de FOCUS vai usar o serviço para notificar aos usuários registrados quando a fumaça  branca aparecer em cima da chaminé da Capela Sistina, o sinal tradicional de que o próximo papa foi eleito. É patrocinado pela organização, que se baseia na área de Denver.
Cotter se inspirou para lançar o site, porque ele não poderia encontrar qualquer serviço para alertá-lo quando a fumaça branca for vista pela primeira vez. Ele disse que o conclave 2013 marca a primeira vez que uma eleição papal ocorreu com esta tecnologia.

O diretor web observou que o sucesso de PopeAlarm.com e uma iniciativa relacionada chamado Adopt-a-Cardeal mostra que os católicos estão "muito animados" sobre a oração para o papa seguinte, de saber quem ele é e sobre o apoio a ele.
Cotter disse que a mídia secular às vezes tem uma "visão de oprimidos" dos católicos em relação ao papado, que ignora muitos católicos.
"Estamos muito entusiasmados com a Igreja", disse ele. "Há uma grande quantidade de católicos por aí que tem um otimismo real."

"A Igreja é feita de grandeza", acrescentou. "Nós nem sempre vivemos  para esta  grandeza, mas nós a aspiramos e nós queremos ser levados a grandeza ainda mais para continuar o trabalho de João Paulo II e Bento XVI".
FOCUS está tentando expandir o serviço para atender a demanda nos EUA e Canadá.

O serviço exige actualmente um número de telefone dos EUA ou do Canadá. Cotter disse CNA que o foco é trabalhar para responder aos muitos pedidos internacionais para um site PopeAlarm que pode lidar com mensagens de texto em outros países.

PopeAlarm também vai anunciar a eleição papal por meio de sua conta no Twitter "@ popealarm".