O vice-presidente da Conferência Episcopal da Polônia, o Arcebispo de Poznan, Dom Stanislaw Gadecki, declarou que os cristãos têm uma responsabilidade na União Européia e devem participar ativamente nas próximas eleições de representantes para o Parlamento Europeu.

"Os cristãos têm a obrigação de evangelizar, de compartilhar o Evangelho com os demais, o que quer dizer com o resto da Europa. Neste contexto, é uma obrigação que emana do sentido da dívida e da gratidão que mostramos ao Evangelho", declarou dom  Stanislaw Gadecki a poucas horas das eleições do  próximo domingo, 13 de junho.

O presidente polonês, Aleksander Kwasniewski, instou também a seus compatriotas a votar neste domingo nas primeiras eleições do país.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

A participação nas eleições européia é "um exame de nosso sentido de responsabilidade européia”, declarou o presidente nesta quarta-feira, data em que se celebrou em todo o país o Dia de Deus, caracterizado por procissões nas ruas.

"A votação permitirá responder à pergunta se os poloneses são suficientemente maduros para desempenhar seu importante papel na Europa", declarou Kwasniewski e expressou seu desejo de que o índice de participação "será bom".