O Arcebispo de Los Angeles (Estados Unidos), Dom José Gómez, felicitou o presidente reeleito Barack Obama e assegurou que espera trabalhar com ele para promover a vida humana, o matrimônio, a família e a liberdade religiosa.

Em uma declaração divulgada hoje, o Prelado que dirige a maior arquidiocese dos Estados Unidos e que tem uma importante presença de latinos, assinalou que “esperamos trabalhar com o Presidente Obama para construir uma sociedade que promova a dignidade de toda vida humana sem importar quão fraco seja, a santidade do matrimônio e da família, e o valor humano fundamental da liberdade religiosa”.

Dom Gómez recordou que “todo cargo político é uma expressão da confiança pública e comporta a responsabilidade de trabalhar pela justiça e pelo bem comum não só no nosso país mas também na comunidade internacional”.

“Por isto, rezo a Deus para que dê ao nosso Presidente a sabedoria que necessita para cumprir seus deveres, junto com as virtudes de honestidade, valor, prudência e humildade que são necessárias para o serviço público”.

O Prelado disse ainda que “a comunidade católica aqui em Los Angeles e em todo o país está pronta para trabalhar com nosso Presidente para cumprir a promessa dos fundadores dos Estados Unidos”.

“Esperamos trabalhar por um novo Estados Unidos que seja verdadeiramente uma nação sob Deus, onde os homens e mulheres de toda raça, credo e bagagem cultural sejam bem-vindos para viver em liberdade e paz como irmãos e irmãs”, concluiu.