O Bispo Caldeu de Aleppo e Presidente da Caritas Síria, Dom Antoine Audo, advertiu que a migração de cristãos que fogem da violência no país continua, "entretanto nos consola, a guia do Santo Padre e suas palavras expressas na Exortação Apostólica pós-sinodal durante sua visita ao Líbano".

"O que mais nos entristece é o estado psicológico de esgotamento que leva a muitas famílias cristãs a emigrar", assinalou o Prelado à agência Fides.

Dom Audo relatou que "em Aleppo a população já chegou ao seu limite porque há três meses reina a insegurança, o desemprego, a pobreza, enquanto que as escolas estão fechadas e os hospitais carecem de médicos e remédios. Entretanto, estamos assistindo a uma grande solidariedade entre as famílias e vemos que os jovens se mobilizam para servir aos pobres".

Nesse sentido, recordou a recente visita de Bento XVI ao Líbano.

"Aferramo-nos a seus ensinamentos para seguir adiante dia a dia, fazendo serviços de caridade para com os pobres e trabalhando pela paz, permanecendo fiéis na escuta da Palavra de Deus e na celebração da Eucaristia", afirmou.