Como parte de seu incessante esforço na evangelização dos hispânicos, a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) lançou uma nova página na Rede Social Facebook em espanhol.

O endereço da página é http://www.facebook.com/USCCBEspanol e contém "diversas atualizações da USCCB como notícias e assuntos que se referam à Igreja Católica assim como recursos para aprofundar na fé".

"Os hispânicos são 16 por cento da população total dos Estados Unidos, quase 40 por cento dos católicos do país e ao redor de 50 por cento dos jovens católicos com menos de 25 anos", explica o Bispo de Salt Lake City e Encarregado do Comitê de Comunicações da USCCB, Dom John Wester.

No opinião do prelado "é muito importante dirigir-se a este grupo demográfico, especialmente através da expansão das redes sociais, e proporcionar-lhes informação precisa e de qualidade que os anime a crescer na fé".

Esta nova página do Facebook se une à já existente em inglês www.facebook.com/usccb e à contas de twitter http://twitter.com/usccb que agora conta com uma toda feita em idioma espanhol: http://twitter.com/USCCBEspanol