Um jovem com síndrome de Down, que recebeu recentemente o Sacramento da Crisma na Itália, realizou ontem seu sonho de conhecer o Papa Bento XVI e o cumprimentou e o abraçou logo depois da audiência geral.

Conforme informa o jornal Vaticano L’Osservatore Romano, o moço de nome Luca foi eleito por unanimidade pelos outros 449 jovens da arquidiocese de Lucca (Itália) que se crismaram a pouco tempo e que assistiram à audiência, para cumprimentar e conversar brevemente com o Santo Padre.

Alessia, uma das jovens do grupo, comentou que Luca é certamente "com sua própria deficiência, a pessoa que melhor expressa nossa presença aqui juntos hoje pelo Papa depois de receber o Sacramento da Crisma".

Também assistiu à audiência um grupo de 1700 focolares do movimento Gen de 44 países.

Um nigeriano, um iraquiano, um paquistanês e um mexicano conversaram brevemente com o Papa sobre o encontro que tiveram faz uns dias em Budapest (Hungria) para continuar com o "esforço de construir em primeira pessoa pontes de fraternidade para contribuir à realização do mandato de Jesus: que todos sejam um".