O Arcebispo de Milwaukee (Estados Unidos), Dom Jerome E. Listecki, expressou seus pêsames pelas vítimas do massacre em que um ex-soldado perpetrou assassinando 6 pessoas em um templo sikh, e assegurou suas orações por eles e seus familiares.

"Nossas orações vão para a comunidade no templo e a todos os que pertencem à confissão sikh", disse o Prelado em uma declaração depois da matança perpetrada pelo ex-soldado Wade Michael Page no templo sikh de Wisconsin no domingo passado, 5 de agosto.

"Em momentos como estes olhamos para Deus que é o consolo e a esperança para todos nós", refletiu o Prelado.

A Arquidiocese expressou ademais sua proximidade com as vítimas, familiares, amigos e aqueles que responderam à emergência do tiroteio.

Dezenas dos seguidores desta religião originária da Índia –500 mil dos quais vivem a longo dos Estados Unidos– estavam reunidos quando Page começou a disparar, assassinando a 6 pessoas e ferindo outras 3. Um quarto ferido foi tratado com êxito em um hospital local.

Para deter Page a polícia teve que usar um disparo fatal. Ele seria o único responsável pelo tiroteio. Até o momento as razões pelas quais o ex-militar realizou este ato cruel em um templo sikh permanecem desconhecidas.