Uma pomba da paz voando, uma árvore de cedro e uma cruz são os elementos que conformam o logotipo que simbolizará a visita do Papa Bento XVI ao Líbano de 14 a 16 de setembro.

Segundo informações da Rádio Vaticano, a pomba da paz, que leva no bico o ramo de oliveira, representa o Papa guiando com firmeza a Sé de Pedro com sua mensagem dirigida a milhões de pessoas, recordando que a pomba se dirige para o Líbano.

No logotipo, o Líbano, conhecido como o país dos cedros, está representado com as cores de sua bandeira; enquanto que o fundo branco expressa a paz interior e a pureza, e o nome de Bento XVI aparece escrito em francês em vermelho.

Do mesmo modo, informou-se que o site oficial da visita apostólica do Papa já está disponível em diferentes idiomas, como o árabe, inglês e italiano.

Segundo a RV, informou-se também que durante sua visita o Santo Padre promulgará a Exortação Apostólica pós-sinodal para os países do Oriente Médio.

A página também oferece informação sobre a biografia e o pontificado de Joseph Ratzinger e sobre as igrejas no Oriente Médio.

Para visitar a página acesse: www.lbpapalvisit.com