Um operário cristão, de 26 anos, foi assassinado de maneira brutal por um extremista muçulmano e latifundiário para o que trabalhava na cidade de Kot Ghulam Muhammad, na província de Sindh (Paquistão).

A agência vaticana Fides informou que o operário Shera Masih, foi amarrado a um automóvel e arrastado, e logo morto com tiros de pistola. Seu corpo foi abandonado e a polícia chegou depois de quatro horas do seu falecimento.

Segundo a agência, apesar de que os pais da vítima tenham apresentado uma denúncia contra o empresário Kachhelo Faisal, dono local onde Masih trabalhava, a polícia deteve um de seus guardas, um homem inocente, para tentar encobrir o negociante, pois este goza de relações amicais com parlamentares, políticos e funcionários que o estão ajudando.
Diante da situação, os parentes de Masih e outros cristãos bloquearam uma estrada principal da cidade por várias horas para exigir justiça e que o verdadeiro assassino seja encontrado.

Fontes da agência Fides destacaram que este fato é um indicador da condição das minorias religiosas, cristãos e hindus, em Sindh.

Fides indicou também que Faisal tem vários empregados hindus e cristãos que sofrem a discriminação e humilhação no trabalho por não serem muçulmanos.