Depois do êxito do primeiro trabalho do projeto Buscando o Sentido, realizado por jovens católicos da cidade de Aparecida (SP), o recém inaugurado canal lançou hoje o vídeo “Somos sempre autênticos?” que trata sobre autenticidade e a juventude hoje.

Falando sobre este segundo trabalho da equipe, Michell Lima, um dos idealizadores do canal e apresentador dos vídeos partilhou a ACI Digital como deu-se a iniciativa de falar aos jovens sobre a importância de ser autênticos.  “Surgiu do meu anseio, e acredito que de todo ser humano, de querer ser autêntico e não estar satisfeito com o aparente, o falso”, afirmou Michell.
 
“Um risco frequente que corremos quando participamos de um grupo é perdermos a nossa identidade e viver uma vida falsa. Começamos a imitar formas de falar, andar, vestir-se, atuar e acabamos frustrados porque já não sabemos quem somos, porque a máscara uma hora acaba caindo”, disse também o jovem.
 
Segundo Michell Lima o vídeo quer “transmitir o legal que é sermos autênticos, viver segundo quem somos. Não quero dizer que seja ruim fazer parte de grupos! Eu tenho consciência de que precisamos dos outros para sermos felizes! Também não acho que o problema seja imitar os outros (querer ser bom, virtuoso, generoso, como os outros, é muito bom por exemplo)”.
“O problema é ficar apenas nas aparências, mostrando uma falsa imagem para os outros, para assim esconder os defeitos e talentos que tenho”, refletiu.

Contando um pouco sobre o primeiro vídeo, cujo tema é o uso das redes sociais pelos jovens, Michell sublinhou que “as redes sociais são ótimas em si mesmas, só temos que saber como utilizá-las”.

“Deus colocou no nosso coração o desejo de viver a comunhão com as outras pessoas e isso se expressa também na realidade das redes sociais. Se a usamos para crescer na comunhão com as pessoas, acho ótimo. Além disso, com certeza nos oferecem outras coisas boas, como o entretenimento, espaço de expressão, a aprendizagem, notícias, a possibilidade de estarmos conectados com muita gente de lugares até bem distantes, etc”, disse.

“Penso que as redes sociais podem ser um espaço onde se viva o silêncio e se acolha a Palavra, como propôs o Santo Padre Bento XVI em sua última mensagem pelo dia mundial das Comunicações Sociais”, concluiu Michell Lima.

Para ver o segundo vídeo do Canal Buscando o Sentido visite:
http://www.youtube.com/buscandoosentido

O material também está disponível na seção vídeos da página web da ACI Digital.