Como já vem ocorrendo no Santuário Mariano de Fátima nos últimos anos, Dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima dirige uma vez mais um convite a todos os casais, sacerdotes, religiosos, religiosas e outros consagrados da diocese que, durante o ano de 2012 completam 25, 50 ou 60 anos do seu matrimônio, ordenação ou votos e compromissos de consagração na vida religiosa para o Jubileu Vocacional no próximo dia 30 de junho.

O programa começa às 09h30, na capela da Ressurreição de Jesus, da Igreja da Santíssima Trindade, com a apresentação e testemunhos, seguindo-se a celebração da Eucaristia e o almoço de confraternização.

No seu convite, o prelado aponta o motivo e os objetivos, dizendo que esta celebração “será um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro ‘sim’, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor, e para renovar os compromissos vocacionais. Assim manifestar-se-á também a beleza das várias vocações que adornam a Igreja de Jesus e fazem dela um jardim florido com o esplendor dos mais variados dons e vocações”.

Assim, as pessoas que celebrem este ano seus respectivos aniversários jubilares podem inscrever-se junto dos párocos ou dos responsáveis pela celebração. A organização envolve a cooperação dos serviços diocesanos das Vocações, da Pastoral Familiar e da Vida Consagrada e a direção diocesana da Conferência dos Institutos Religiosos (CIRP).