Ao participar do congresso sobre o tema “ Ciência, fé e cultura”, organizado pelo Pontifício Conselho da Cultura e o College Blackfriars da Universidade de Oxford (Gran Bretanha), o Cardeal Paul Poupard, Presidente do dicastério, destacou que a Igreja apóia a ciência em sua busca de verdades certeiras.

Durante a conferencia intitulada “Esperança e angústia: o interesse da Igreja pela ciência”, o Purpurado francês explicou que “razão e fé não podem contradizer-se já que as duas buscam compreender a verdade sobre a natureza, a natureza humana e Deus, artífice da criação”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Hoje as tendências culturais marcadas pelo relativismo, indiferença, irracionalismo e a ignorância seguem obstaculizando a investigação humana da verdade”; advertiu o Purpurado; e destacou que “o ensinamento da Igreja segundo a qual a razão é o centro de todo ato humano supõe um apoio para a ciência, enquanto esta ajuda a entender mais a fundo a Revelação”.

O Presidente do Pontifício Conselho da Cultura concluiu afirmando que “parte da esperança da Igreja reside na ciência e parte da atual angústia da ciência encontra sua solução nos ensinamentos humanísticos da Igreja”.