A Comissão instituída pelo Papa Bento XVI em 2007 para estudar as questões de maior importância sobre a vida da Igreja Católica na China se reúne hoje no Vaticano.

Formam parte desse organismo os superiores dos dicasterios da Cúria Romana competentes nessa matéria e alguns representantes do episcopado chinês e de congregações religiosas.

O Escritório de Imprensa informa em um comunicado que nas reuniões precedentes foi abordado o tema da formação dos seminaristas, das pessoas consagradas e dos sacerdotes.

Este ano, em troca, examinar-se-á a formação dos leigos à luz da situação da comunidade católica na China e no âmbito do "Ano da Fé", que se celebra em toda a Igreja de 11 de outubro de 2012 aos 24 de novembro de 2013.

Também se falará do progresso conseguido na formação dos sacerdotes, pessoas consagradas e seminaristas, e de quanto resta ainda por ser feito para assegurar a preparação adequada para a tarefa que eles estão chamados a cumprir no âmbito eclesiástico e pelo bem da sociedade. A reunião concluirá na quarta-feira, 25 de abril.