Neste sábado aconteceu no Teatro Centro de Arte de Santiago de Guayaquil o evento “Experiências de Fé”, que reuniu três destacados expositores para compartir como sua fé os fortaleceu nas dificuldades de sua vida.

O evento, realizado para arrecadar fundos para um ambiciso projeto solidário que busca beneficiar a milhares de crianças e jovens de rua, reuniu Iván Vallejo, o melhor alpinista equatoriano de todos os tempos; Juan Diego Alarcón, um jovem que a apesar de sua distrofia muscular é um otimista nato com uma das mais reconhecidas vozes musicais da América do Sul; e Carlos Páez,  um dos 16 sobreviventes que permaneceu 72 dias na Cordilheira dos Andes após o acidente de avião que levava sua equipe desportista de Montevidéu (Uruguai) a Santiago (Chile).

Os testemunhos dos expositores comoveram intensamente à audiência reunida no Teatro Centro de Arte.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo da não usual reunião foi “refletir na vida do ser humano que tem um grande numero de vivencias, algumas das quais são enriquecedoras. Somente as experiências de Fé preenchem de esperança, de verdadeiro sentido e nos ajudam a entrar em contato conosco e com Deus”.

O encontro aconteceu em beneficio da “Fundação Ação Solidária”; para sustentar o Centro Solidário que a partir deste ano executará o “Programa de Formação Integral” a favor de crianças, adolescentes e jovens das ruas.