O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, precisou há poucas horas que no programa da viagem do Papa Bento XVI a Cuba não consta, até o momento, um encontro com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Ao ser consultado sobre o tema no centro internacional de imprensa no hotel Hotsson na cidade mexicana de León, o sacerdote disse que nem ele nem o séquito papal sabiam de um pedido do mandatário, como indicaram alguns meios, de ter uma audiência privada com Bento XVI em Cuba.

"Nem eu nem o séquito papal, os cardeais, tínhamos notícias sobre isto", afirmou.

Sobre uma possível reunião do Santo Padre com a dissidência cubana, o Pe. Lombardi disse que isso tampouco está no programa da viagem e insistiu aos jornalistas que "não animem as expectativas" sobre esse pedido de a imprensa comentou em diversas ocasiões.

Sobre uma reunião que sustentou o Papa com um grupo de vítimas da violência, o sacerdote precisou logo que esta se deu em Guanajuato, logo da saudação às crianças ontem.

Deste modo o sacerdote explicou que esta não foi uma reunião especificamente planejada para estes menores; mas que o Santo Padre os saudou como parte do amplo grupo de pessoas com os quais compartilhou uns momentos na Casa do Conde Rul.